Foto: Ilustração

O 1º GP de Drift Trike Lindoia será realizado neste próximo final de semana, dia (09) sábado das 13h às 17h e dia (10) domingo à partir das 8h30, no Morro do Mosquito, a expectativa é que 36 pilotos vindos de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo disputem em duas categorias, speed (velocidade) e sliders (manobras).

Um percurso bem íngreme com curvas desafiadoras, como é o Morro do Mosquito. O triciclo vai descendo e ganha cada vez mais velocidade. As técnicas para fazer as frenagens certas sem perder a velocidade são as chaves para garantir emoção e competitividade até a linha de chegada. Para ganhar performance e fazer os adversários comerem poeira, os praticantes investem em um quadro feito com material com boa aderência e qualidade, o que garante maior equilíbrio e uma boa estrutura aerodinâmica.

O drift trike é a evolução do carrinho de rolimã, um esporte radical criado na Nova Zelândia e que ganha cada vez mais praticantes no Brasil. Tudo começou de forma improvisada: na parte da frente, um garfo de bicicleta e uma roda de BMX. Na parte traseira dois pneus revestidos e no meio um pequeno banco bem leve. Assim foi criado o trike, triciclo em inglês.

Alguns campeonatos já são realizados no Brasil, o que contribui para aumentar cada vez mais a popularidade do esporte.

Fonte: Prefeitura de Lindoia