Ela é escritora, ilustradora e autodidata: a jovem Giovana Corizoli, de apenas 14 anos já está em seu terceiro romance. A aluna do 9º Ano do SOS Objetivo esteve em nossa redação junto com o pai, Celso, para apresentar suas obras e espera, publicálas em breve.

De um talento inigualável, Giovana demonstra muito carisma. Seu primeiro livro, “Quem diria”, foi escrito em 2022, de início como uma válvula de escape para a estudante. Mas o dom pela escrita despertou e a história de Stella e Eric tomou vida, ganhando até ilustrações da garota em todos os capítulos.

Giovana e os pais Celso e Roseli

“No começo eu não coloquei muita esperança que fosse se tornar o que ele é hoje, tanto na questão de escrita quanto na importância pra mim; nos primeiros capítulos eu apenas escrevia, mas em um capítulo em específico eu decidi colocar uma ilustração, para realmente ar a ideia que eu queria e que as pessoas que lessem pudessem imaginar com mais clareza. No final, quase todos os capítulos
tem pelo menos uma ilustração de como eu imagino a situação que eu escrevi”, relata.

Apoiada pelos pais, pelas amigas e pela então professora de português Lara Mantovani, a jovem decolou na escrita e deu sequência para o livro “Quem diria” e “Eu disse” está em fase de desenvolvimento. Paralelo ao seu primeiro romance, Giovana escreve também uma história inspirada nos amores do século XVIII, intitulado “Finalmente te encontrei”.

Os livros de Giovana ainda não foram publicados. A família busca agora editoras para que as obras cheguem às livrarias.
Quem já teve a sorte de ler, as amigas de Giovana, pedem carinhosamente para que as histórias ganhem mais leitores.

Quem diria?
A Stella é uma garota brasileira de 17 anos que se mudou com a família para Los Angeles para poder viver uma vida nova e ter um recomeço depois que algo aconteceu com ela; em seu primeiro dia de aula desde a mudança, ela já havia feito amizade com seus melhores amigos e se apaixonado pelos belos olhos verdes de Eric.

Eric é basicamente o que as pessoas chamam de bad boy, um verdadeiro galinha pegador; por ter sido abandonado pela mãe, ele se privou de poder viver um amor verdadeiro até conhecer o conforto e carinho que Stella lhe proporciona Mas como nem tudo são flores e nem todos são agradáveis, certas coisas podem não ir a favor deles juntos.

Giovana Corizoli está no Instagram pelo perfil @giovanacorizoli.